Um pedaço de mim ,

Posted: sexta-feira, 11 de junho de 2010 by marllon breno in Marcadores:
3


Bem , hoje eu vou falar sobre uma coisa que é um GRANDE pedaço de mim.A música.
Vou falar sobre as minhas preferências musicais , e como elas me atingem.
Primeiro eu preciso dizer que a música é a maior e melhor forma de atingir a alma de uma pessoa.Pessoas choram , gritam , pulam , se emocionam e mudam por causa de letras e melodias.
Infelizmente a maioria das pessoas (atualmente ) não ouve coisas que realmente valham a pena ( créu , rebolation é música ? ), mas ainda há remanescentes de pessoas que fazem e apreciam a música boa.
Em se tratando de estilos musicais , eu ouço de tudo.Os únicos estilos que não costumam povoar os meus ouvidos são o sertanejo , o forró/brega e o funk.Eu ouço todo o resto, desde que me agrade!
Vamos ao que interessa ,quais as bandas/cantores eu estou ouvindo ultimamente?Farei uma lista com um apanhado sobre como cada um me influencia.

1.Switchfoot

Eles estão em primeiro na minha lista porque eu amo a forma com que eles abordam o amor por Jesus e a podridão ( de cada um e da sociedade ).Jon Foreman(pra mim ) é o maior poeta vivo.Ele não é o melhor cantor do mundo , mas canta com paixão e se conecta com as músicas como poucos conseguem fazer.A banda toda é talentosíssima.Recomendadíssimo!

2.Hillsong/United

Tá certo que eu quase não tenho ouvido os cd's mais recentes, mas quem já não cantou " Aclame ao Senhor "?Influenciaram uma geração com suas músicas e sua luta pela justiça ( principalmente social ).Os cantores são maravilhosos , os compositores também , eles tem arranjos bastante característicos e os músicos são outro nível.

3.Lucas Souza

Ele é um cantor/compositor bem jovem e que vem fazendo a diferença no meio da música cristã do Brasil.As letras dele se diferenciam pq não falam de prosperidade ,promessas ou bençãos sem fim.São canções mais voltadas pra adoração mesmo.O que é ÓTIMO e necessário.Os arranjos das canções dele tb são muito característicos e ele tem uma pegada meio britânica em suas músicas.Recomendadíssimo tb.

4.Daniel Alencar

Assim como o Lucas Souza , ele tem feito a diferença no meio da música cristã do Brasil.Engajado na causa das nações , ele tem abençoado muitos jovens através de suas canções que me marcam pela simplicidade.Você percebe que o único objetivo ali é adorar Jesus.

6.Keane/Coldplay

Bem ,o Keane tem uma sonoridade que eu curto MUITO.O vocalista canta muito e eu acho os arranjos das músicas LINDOS.O Coldplay já me marca mais pela levada mais leve,mais relax.Sempre que ouço fico pensando na vida.É meio que uma viagem!

5.Whitney Houston/Mariah Carey

Existe um grande preconceito quando se trata de ouvir as Divas.Eu particularmente ouço mais pela questão vocal.São inegavelmente as duas maiores cantoras da história da música ( atualmente elas estão bem abaixo vocalmente da época do seu auge ) .Por tudo o que elas fizeram , e pelas revoluções vocais que elas trouxeram pro R&B ,eu as admiro muito.Whitney tem aquela potência negra, os melismas mais rápidos do mundo e a capacidade de interpretar que eu nunca vi ninguém ter.A Mariah tem várias vozes em uma só, a musicalidade dela é impressionante e os arranjos vocais dela em estúdio são INACREDITÁVEIS.

6.John Mayer/Michael Bublé

O John canta e toca MUITO e faz músicas agradabilíssimas de ouvir.E o Bublé dispensa comentários.O cara é considerado o novo Sinatra!

7.Jesus Culture

Conheci eles recentemente , e não tenho muito material deles , mas posso dizer que pelo que eu ouvi , é viciante.A adoração é intensa e as músicas lindíssimas.

8.Greg Laswell

Esse eu sei que pouca gente conhece.Tem os graves mais bonitos que eu já ouvi em um cantor popular e suas músicas são de uma profundidade emocionante.Tem várias músicas na trilha sonora do seriado " Grey's Anatomy ".Recomendo pra quem não conhece.

9.Billie Holiday/Ella Fitzgerald

Duas grandes cantoras de jazz.Uma impressiona pela forma com que vê o mundo , e mostra isso claramente através de suas letras e interpretações sofridas e tocantes.Ella Fitzgerald já impressiona pela técnica, faz scats como ninguém e tem capacidade de improvisação sobrehumana.As canções das duas sempre me marcam muito.

10.Louis Amstrong/Ray Charles

Um cantava Jazz/Blues como ninguém.O outro cantava Soul como ninguém.Na minha opinão são os maiores em seus respectivos estilos.Cantavam MUITO , tocavam MAIS AINDA e faziam música MUITO boa !


Basicamente esses são os meus artistas preferidos.Porém eu tb ouço Leona Lewis, Diante do Trono, Fiction Family, Brooke Fraser ,Christa Black, Celine Dion ,U2,Dave Barnes , Lauryn Hill, entre outros.

Espero que aproveitem minhas sugestões e que tenham me conhecido um pouco melhor após esse post.

Abraços ,

Breno Lima

3 comentários:

  1. Thaís says:

    Arrazou...faltou o creed !rsrsrs!

    Tens bom gosto...!

    abraços

  1. Amoré amei tudo!! Só senti falta da musicalidade brasileira dessa lista..... enfim!! kkkkkkkkkkkk

  1. Thuany says:

    O primeiro lugar pro Swichtfoot foi mais do que merecido!!

    Muito bom mesmo!! ^^