Pedra ambulante = pessoa que precisa de amor ...

Posted: sábado, 5 de junho de 2010 by marllon breno in
4




Coração de pedra

Eu estou no meu caminho
Eu realmente não sei se estou no rumo certo
Mas saber pra onde é o Norte não importa muito agora

Eu tenho um coração de pedra
Não é mais simplesmente um pedaço de músculo
É pedra
Tão duro quanto diamante
E assim como um diamante
Só um sol pode derretê-lo

Eu estou no meu caminho
Eu realmente não sei se estou no norte certo
Mas saber onde está o meu sol não importa muito agora

Eu fui moldado
Por circunstâncias de causas desconhecidas
E traumas latentes como o fogo
E cada vez que algo acontecia
Um pedacinho de músculo virava pedra
Um pedacinho de humanidade se esvaía
E BINGO ! Mais um problemático para uma humanidade cancerosa

A frieza é como um câncer
Ela cresce e isso nem mesmo é perceptível
E como metástases ela não poupa área alguma das nossas vidas
E toda a tristeza reprimida
Todas as lágrimas não choradas
Todas as explosões contidas
Se transformam em mais tristeza
Em mais lágrimas
Em mais explosões silenciosas

Eu poderia chamar isso de um círculo vicioso
Mas na verdade é um quadrado vicioso
Eu estou no meu caminho
Eu realmente não sei se eu estou no rumo certo
Mas e daí ?
Pedras não pensam
Pedras não sentem
Pedras não morrem


Breno Lima


Durante toooda a nossa vida , nós somos moldados.
Existem pessoas que crescem com quase nenhum problema de ordem emocional , devido ao ambiente feliz e agradável no qual cresceu.E aí depois que crescem , BAAAAM , algo acontece e ele é mudado.
Existem pessoas que crescem traumatizadas e feridas.
E aí nós nos transformamos em pessoas insensíveis e geladas.
Eu sempre lembro que os meus amigos dizem : " Breno , vc é muito sem coração , vc deveria fazer mais empatia com as pessoas . "
E quando eu ouço isso , eu fico realmente triste.
Porque Jesus tb sofreu , muito mais do que eu .E me amou .
Tudo bem , eu não sou Jesus e eu não tenho obrigação de dar minha vida pela humanidade como ele fez ( será que não ?! ahuHAU ) ,mas se eu quiser parecer um pouquinho mais com ele ,eu preciso deixar de ser uma pedra e começar a amar de verdade.
Nós não amamos de verdade.
Se nós formos ler em I Coríntios o que é o amor , nós vamos perceber que nós não amamos.
DEFINITIVAMENTE nós não amamos.
" O amor não arde em ciúmes " ( ai )
" O amor TUDO espera ... " ( ui )
Vc ama ?
O fato é que nós que somos pedras ambulantes precisamos de amor também.E aí reside um GRANDE problema.Nós não permitimos que as pessoas nos amem.Nós somos severos e maus com os nossos corações.E aí vai uma notícia não muito boa pras pessoas que não se permitem ( que vem de um cara que já foi muito amargo , acreditem ).Se você não deixar que Jesus e as pessoas te mostrem o seu amor , vc vai morrer amargurado , sozinho e mergulhado na depressão.Nesse caso , só há uma saída.Se jogar nos braços do amor e da graça .
Claro que na prática isso não é tão bonitinho como na teoria , mas é algo que se nós trabalharmos ,renderá um lindo fruto.MAIS AMOR.
Se desfaça dessa imagem de durão inatingível ,porque você é uma bolha por trás de uma muralha.Ridiculamente frágil.
Mas relaxe , eu também sou !
Todos nós somos .
Um abraço .
Breno Lima

4 comentários:

  1. Thaís says:

    Bom,eu gostei bastante do teu texto, você escreveu como sentimos em relação a dureza do coração ou do espírito .Isso vem confirmando Breno o que Deus tem ministrado no meu coração a três dias sobre quebrantamento,(Não pense que foi fácil , porque realmente não foi.Eu penei ahsahsuhaus) como diz em Salmos 34:18 "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado...".BUMMM ! quão frios somos, tão negativos, paremos máquinas (robôs)e que o "não" nos persegue..." Não vou fazer isso porque vai ser do meu jeito"...puro engano ! Quando estamos sozinhos, sem ninguém, quebrados, aí vem o amor do Pai, nossa e que amor, ele faz um cirurgia no nosso coração, arranca o coração velho, coloca um zero quilômetros...incrível, sem explicação ! E isso se chama dependência. Eu dependo dele e você depende dele, nós dependemos dele !
    " A questão é, precisamos nos permitir e se entregar e descansar e lutar"

    Um exemplo que sempre levo na minha vida: se não tiver amor, nada serei.

    Fica na Paz !

  1. Mamãe... says:

    ai,ui ui ui, essa doeu na alma. rsrsrs
    Mais do que verdade tudo que vc falou filho. tentamos disfarçar a nossa fraqueza sendo duro conosco e com as pessoas,forjando algo que não é verdadeiro, mais graças ao nosso Deus que nos desperta do sono que quer nos matar e nos diz, levanta-te e replandece! Ame incondicionalmente, ou pelo menos tente.
    Com certeza viveremos melhor e faremos outro felizes.
    Demais ora poxa!!!! Te amoooooo

  1. Unknown says:

    Surpreendendo cada vez mais , bj Breno :*

  1. Laryssa says:

    ''Eu fui moldado
    Por circunstâncias de causas desconhecidas
    E traumas latentes como o fogo
    E cada vez que algo acontecia
    Um pedacinho de músculo virava pedra
    Um pedacinho de humanidade se esvaía
    E BINGO ! Mais um problemático para uma humanidade cancerosa ''


    essas suas palavras mexem comigo!!
    simples e objetivo
    acabei de ver a laryssa
    tentando disfarçar mais uma de suas fraquezas
    sendo dura com as pessoas!

    1ºCo13 MAIS AMOR...*o*