Se não dói , então não é amor ...
Posted: terça-feira, 13 de abril de 2010 by marllon breno in
"Ame até que doa.Se dói , é um bom sinal."
Madre Teresa de Calcutá
Amar dói.Dói demais .
Esses dias estava conversando com alguns amigos e amigas que estavam passando problemas na área dos sentimentos em relação Às outras pessoas.Descobri que todas essas pessoas amavam o outro em questão , mas estavam sofrendo por isso.
Eu me perguntei : "O amor não devia ser uma coisa que te dá somente prazer e satisfação ?"
Logo percebi que não.O amor traz um tipo de sentimento que te deixa dependente dele.Você sofre ,mas no fundo no fundo não quer parar de sofrer ( dá pra entender isso ?! o.O ) ,porque é uma coisa que nos faz sentir reais e importantes.
Isso talvez explique porque quando você ama alguém é tão difícil abrir mão daquela pessoa.
Isso nos faz sofrer , chorar , praguejar , sorrir e por fim se entregar.E dói.
A dor que o amor nos causa nos faz seguir adiante , procurando razões pra continuar.
Tem gente que diz que a gente só ama uma vez na vida.
Sabe que eu concordo.Sabe aquela pessoa que te faz tanta falta que chega a causar mal estar físico? Sabe aquele cara que vc não consegue esquecer nem mesmo depois de ele ter ido embora pro outro lado do mundo?Sabe aquela garota cheia de defeitos e imperfeições , mas quando está com você é aceita do jeito que ela é( mesmo que as vezes ela te magoe ) ?Pois é ...em alguma parte dessas histórias há dor.
Eu aprendi ... se não dói , então não é amor !
Venho aqui mais uma vez parabenizar meu amigo por suas reflexões...realmente Breno,amar doi,mas é uma dor boa,nos faz sentir realizados e inclui também aceitar as imperfeições do outro,pq no fundo sabemos que se aquela pessoa está com a gente é pq tb suporta nossos erros...
abraços!
Priscila