Se não dói , então não é amor ...

Posted: terça-feira, 13 de abril de 2010 by marllon breno in
6


"Ame até que doa.Se dói , é um bom sinal."
Madre Teresa de Calcutá


Amar dói.Dói demais .
Esses dias estava conversando com alguns amigos e amigas que estavam passando problemas na área dos sentimentos em relação Às outras pessoas.Descobri que todas essas pessoas amavam o outro em questão , mas estavam sofrendo por isso.
Eu me perguntei : "O amor não devia ser uma coisa que te dá somente prazer e satisfação ?"
Logo percebi que não.O amor traz um tipo de sentimento que te deixa dependente dele.Você sofre ,mas no fundo no fundo não quer parar de sofrer ( dá pra entender isso ?! o.O ) ,porque é uma coisa que nos faz sentir reais e importantes.
Isso talvez explique porque quando você ama alguém é tão difícil abrir mão daquela pessoa.
Isso nos faz sofrer , chorar , praguejar , sorrir e por fim se entregar.E dói.
A dor que o amor nos causa nos faz seguir adiante , procurando razões pra continuar.
Tem gente que diz que a gente só ama uma vez na vida.
Sabe que eu concordo.Sabe aquela pessoa que te faz tanta falta que chega a causar mal estar físico? Sabe aquele cara que vc não consegue esquecer nem mesmo depois de ele ter ido embora pro outro lado do mundo?Sabe aquela garota cheia de defeitos e imperfeições , mas quando está com você é aceita do jeito que ela é( mesmo que as vezes ela te magoe ) ?Pois é ...em alguma parte dessas histórias há dor.
Eu aprendi ... se não dói , então não é amor !

6 comentários:

  1. Anônimo says:

    Venho aqui mais uma vez parabenizar meu amigo por suas reflexões...realmente Breno,amar doi,mas é uma dor boa,nos faz sentir realizados e inclui também aceitar as imperfeições do outro,pq no fundo sabemos que se aquela pessoa está com a gente é pq tb suporta nossos erros...
    abraços!
    Priscila

  1. Tama says:

    Eu penso o contrário...
    Eu amo. E não dói.

    Pra mim o que dói é o sentimento de posse, saber q o outro não sente a mesma coisa que você (mesmo tentando se iludir), ...

    Beijos, adoro seus post!!!

  1. ANA MARIA says:

    PQ DOI?? nUM QUERO MAIS NÃO!! JA SABE NÉ AMIGO!!
    tE AMO!

  1. uii...Eu concordo com vc Brenno...e como a Bíblia mesmo nos fala, o amor é sofredor(I CO 13.4a)e se é sofredor nos causa algum tipo de dor não é mesmo?
    parabéns pelo post, xaudades d tuh meu monitor favorito
    =DD
    bjos

  1. Doi sim, e a dor é algo que nos segura a lembrança de que aquilo existe. A dor é o mecanismo defensivo para não esquecermos que somos dependentes daquilo que doi.

  1. Anônimo says:

    concordo com tudo que você disse ; amar dói .. não que quem ama e não sinta dor não esteja amando de verdade .. o que acontece simplismente, é a forma com que se ama e a intensidade que deixamos o sentimento alcançar .. creio eu que cada um ama de uma forma diferente, porém, tenho certeza que todos um dia ja sentiram dor por amor .. Jesus sentiu muita dor por nós(lógico que o exemplo de Cristo não tem nada a ver com o significado expresso no texto)é apenas para lembrar que todos estamos sujeitos a dores e muitas vezes , infinitas dores .. o bom disso tudo é saber que quem aproveita tudo que vive para tirar boas lições acaba tornando-se cada vez mais forte, podendo assim suportar dores maiores .. amor dói mesmo , se não doer significa que não ama-se verdadeiramente .. ja ouvi muito a expressão: amo tanto que chega a doer .. pode ser uma dor ''boa'', porém, não deixa de ser dor .. bj Karol