Querido hipócrita ...

Posted: quinta-feira, 23 de dezembro de 2010 by marllon breno in
5


Querido hipócrita ...


Você deve ter estranhado a cortesia do meu cumprimento. Desde o primeiro dia em que resolver sair do esconderijo da auto-rejeição e da auto comiseração tenho agredido você.Por isso, é provável que você esperasse que eu dissesse :" Oi, seu idiota !". Mas não é isso que eu sinto. Reconheço que tenho sido pouco razoável, ingrato e desequilibrado com você.( É claro que você sabe que, quando me dirijo a você, estou falando comigo mesmo. Você faz parte de mim. Hoje me achego a você não com um chicote nas mãos, mas com um lenço branco. Quando eu era bem mais jovem e percebi pela primeira vez que não podia contar com ninguém, você interveio e mostrou-me onde eu podia me esconder. Estava passando por muitos problemas, e os que estavam perto de mim fizeram o melhor que podiam-eu reconheço isso- mas foi menos do que eu precisava. Naquela época, você foi de um valor incalculável. Não fosse pelas suas intervenções, eu teria sido esmagado pelo pavor e paralisado pelo medo. Você me protegeu. Obrigado.
Mas você também me ensinou a esconder o meu verdadeiro eu, iniciando assim um comportamento que durante toda a vida me levou a me esconder e me isolar. Seus recursos tornaram-me possível a sobrevivência, mas você mentiu pra mim." Breno", sussurou você, " se você insistir nessa idéia tola de ser você mesmo, perderá os poucos amigos que tem. Congele seus sentimentos, apague suas lembranças, não manifeste suas opiniões e desenvolva atrativos sociais para que você se dê bem onde quer que esteja.".
Você precisava de alguém que pudesse domá-lo e controlá-lo. Eu não fui capaz de fazer isso, e então você foi se fortalecendo. Seu apetite por atenção e afirmação era insaciável. Eu nunca o enfrentei mostrando essa mentira porque eu mesmo estava sendo enganado.
Mas agora, na presença de Cristo, você já começa a encolher. Quer saber de uma coisa rapazinho? Você fica bem melhor assim. De hoje em diante vou chamá-lo de Bill. Claro que você não vai morrer de uma hora pra outra. Eu sei que às vezes você vai ficar agitado e vai começar a botar as manguinhas de fora, mas quanto maior for o tempo que você passar na presença de Jesus, tanto menos será sua necessidade de receber elogios de outras pessoas, pois você terá percebido por si mesmo que ela é mais do que suficiente. E nessa presença você terá prazer em descobrir o que significa viver pela graça e não de aparência. Então Bill,um abraço.¹

Seu amigo,

Breno

¹ Adaptado do trecho do livro de Brennan Manning, "Falsos, metidos e impostores."

5 comentários:

  1. Jelly says:

    Ôrra!
    Chocadation!!!
    Vou escrever pra mim tbm hehehe

  1. Uau
    Muito bom
    adoreii muito
    se superou hein!

  1. Palavras tem força né meu amigo??? Bjus no seu coração e obrigado por deixar q eu faça parte de sua vida.... sou afortunada por isso. Um Natal Iluminado p vc!!!

  1. Anônimo says:

    Nossa!!!
    surpreendente!!

  1. Fabuloso!
    Ou, deveria dizer, confrotador! É, o segundo adjetivo cai melhor!
    Parabéns pelo blog!
    Muito bom!
    De vez em quando passo aqui, pra ver suas letras fabu-confrontadoras!
    Abraço!
    Ron