Posted: terça-feira, 23 de março de 2010 by marllon breno in
4



Hoje o assunto é cinema !
Particulamente, é meu programa preferido ( SIm , eu sou um jovem idoso ) .
O cinema surgiu com os irmão Lumiére , e até hoje ainda é uma das principais formas de entretenimento tanto no ocidente quanto no Oriente !
O cinema pra mim ( começando a dar minha opinião sobre ... ) é uma arte , então eu o vejo e o analiso como arte.Uma pena que grande parte das pessoas que fazem o cinema não pensem mais assim.
Foi-se o tempo em que a qualidade do roteiro e da fotografia eram realmente prezados.Foi-se o tempo dos diretores gênios e das atrizes que mergulhavam nos personagens.Graças a Deus , ainda existem ( poucas ) pessoas que tb veem dessa forma.
Não que eu seja um grande crítico de cinema e tal , até pq eu tb vejo os filmes pipoca que só são feitos pra arrecadar dinheiro , só que pra mim filmes devem te fazer pensar .Devem tocar no mais profundo da psiquê e servir de espelho pra que melhoremos e conheçamos mais o nosso universo particular.
O que falar do filme " As Horas " ? Belíssimo.Fala sobre morte , sobre dependência e até mesmo sobre amor de uma forma como poucos filmes fizeram até hoje.Pulp Fiction , Precious , Brilho Eterno de uma mente sem lembrabças , Vicky Cristina Barcelona , A escolha de Sofia , enfim , filmes que verdadeiramente retratam toda a complicação do nosso simples cotidiano.
O que falar de Katharine Hepburn , Bette Davis e Meryl Streep ? Entram no personagem e não nos deixam dúvidas de que ela desapareceram em seu dramas .
O que dizer do grande Marlon Brando , que encantava todo mundo com sua forma métrica de atuar .
Precisamos aprender a aproveitar o que o cinema tem a nos oferecer.
Tb gosto ( como todo mundo ) do entretenimento.Avatar ( que visual !WOW ) , Guerra de Titãs , Titanic e todos os outros blockbusters tb são válidos , porém se perdem um pouco pelo seu lado comercial
Aí vai minha lista de filmes pra que vocês vejam e se deliciem com a maravilhosa arte que é o cinema !

Precious
As horas
Brilho Eterno de uma mente sem lembranças
Colateral
A malvada
Pearl Harbor
A conquista da Honra
A escolha de Sofia ( the best )
Vicky Cristina Barcelona
Entre irmãos
Pecados íntimos
O Leitor
Notas sobre um escândalo
A Rainha
Dúvida ( great )
entre outro ...

Ah , e eu tb quero sugestões de filmes ... Mandem !
Valeu


O assunto amanhã é simplicidade !
Abraços

4 comentários:

  1. Luana says:

    Audrey Hepburn, eu adicionaria todos dela!

  1. Ana Maria says:

    Meninu e essa foto?? Olha minha cara de boco!! rsrs
    Uma das nossas(muitas) farrinhas no cinema!!!
    adorei!!

  1. Unknown says:

    Eita dessa forma vou ficar blogueira de primeira qualidade, logo esse tema: CINEMA...é necessário parar um pouquinho e escrever algumas linhas. Hoje mesmo falava na universidade sobre "FILMES", temas e categorias. Lembrei de um livro que retrata do tema "1001 filmes para ver antes de morrer", confesso que não cheguei a lê-lo, apenas folheei mas percebi o quão interessante é para os amantes das "películas". Passaria horas assistindo filmes e seria inúmeros as citações de boa qualidade "Perfume de mulher"...Al Pacino estava perfeito, "O fabuloso destino de Amelie Poulain" engraçado e caricaturado, "Quase deuses" uma história tremenda, entre tantos outros. Realmente filmes são ótimas opções de entreterimento...basta escolher o certo! Já que hj o mercado cinematográfico sofreu um "bum" e cresceu horrores e ano após ano tem lançado filmes que valham a pena...e venhamos e convenhamos até os mais simples em roteiro e "aqueles finais felizes certos" são boas distrações.

  1. Thaís says:

    Legal , Breno gostei!