Hora da vírgula

Posted: domingo, 21 de março de 2010 by marllon breno in
15

Vírgula .
A vírgula serve pra se dar uma parada antes de dar continuidade à conclusão de um pensamento.
É exatamente com esse objetivo que eu estou criando esse blog .
Aqui vai ser minha fogueira .Assim como o homem primitivo parava em frente à fogueira toda noite com o objetivo de se recompor , pra então seguir em frente com a vida , assim tb será esse blog pra mim .
É aqui que eu vou opinar e mostrar meu ponto de vista a respeitos de todos os assuntos que me forem apresentados.
Minha vida , o mundo , os relacionamentos , espiritualidade , dores , frustações e tudo o que fizer parte do mundo louco e surreal que existe dentro da minha mente serão discutidos aqui .
Ele não é direcionado pra um público específico , mas pra todas as pessoas que queiram discutir , ensinar e aprender .
Opa , quase esqueci .Tenho que me apresentar !
Breno , 20 anos recém completados , solteiro , cristão , acadêmico de medicina veterinária , maranhense e como a maioria das pessoas da minha idade , cheio de incertezas e problemas irresolúveis pairando na minha cabeça.
Espero que vcs se sintam à vontade pra comentar e mostrar seus pontos de vista.
Vou tentar manter atualizado todo dia .

Pra começar quero postar um poema/texto meu que eu escrevi há um tempo atrás .No próximo post eu explico sobre o que ele fala .Porém quero que vcs me deêm suas impressões .
Here we go !




1955

1955
É o ano do conhaque que eu estou bebendo
Eu o vejo agonizado debaixo de uma árvore
Será que é você mesmo ?
Eu rodo o gelo no meu copo
E meu coração esfria como o meu dedo

Eu estou totalmente perdido
Eu estou totalmente quebrado

Oh , por favor me dê mais uma chance de estar perto de você
Me dê mais uma chance de ser aquilo pra o qual eu fui moldado

1955
É o ano do conhaque que eu estou bebendo agora
Eu o vejo agonizado debaixo de uma árvore
Devo te ajudar ?
Eu bebo mais um pouco
Minha gargante esquenta junto com o desejo de dar um fim nisso tudo

Qual o sentido dos corações quebrados ?
Qual o sentido dos fins dramáticos que desfacelam a imagem do amor ?
Porque todos estão me olhando agora ?
Porque todos estão me esperando agora ?

É como eu ouvi alguem cantar
" Onde está o meu anjo agora ? Você não me ver chorar ? " ¹

1955
É o nome do conhaque que eu estou bebendo agora
Eu já não me reconheço
Sou só uma sombra do que já fui um dia

O garoto perfeito foi quebrado
Eu não sabia que ele era de porcelana
Tão bonito e tão ridiculamente frágil

Onde está tudo em que eu acreditava ?
Porque eu não estou lutando mais ?
Oh , como sou hipócrita
Ridicularizando tanto a sala dos dolorosamente hípócritas
E vendo minha própria imagem refletida ali

Eu o vejo agonizado debaixo de uma árvore
Em meio à visão borrada eu enxergo algo familiar
Cenho franzido
Olheiras
Um conhaque

A lágrima incrementou meu conhaque
Pena que ela não incrementou meu coração




Breno Lima



¹ The Hill - Marketa Irglova

15 comentários:

  1. hum... de muito bom gosto! A poesia é profunda e um ar down... mas fica a pergunta, vc bebeu esse conhaque? :S

    Parabéns pelo blog =D
    Me segue que eu te sigo... rs

  1. Eu me orgulho de ter uma pessoa que tem a capacidade de tirar o que ta dentro de mim e por em linhas, e linhas bem feitas. sei q na maioria das vezes que eu abrir esse LINK vai ter algo que o meu coração ta gritando.

  1. se você tá vivendo uma virgula.. eu então nem se fala, acho que abriram um parenteses bem no meio da minha história e não fecharam mais..

  1. edugmbio says:

    Bela poesia, Breno.... Abração

  1. Nana says:

    Confesso que não sou umas das leitoras mas assíduas de blog's...mas não poderia recusar e minha curiosidade aflorou mais uma vez. Desta vez em um poema MARAVILHOSO, um misto de literário (belissimas palavras e estrofes), história (não sei o link da data expressa no poema 1955 com a história...mas acontecimentos marcaram o mundo pós-guerra, reestruração de vários países)e lógico espiritual...luta e busca de salvação. O mais interessante que o poema não expressa tão claramente o seu pensamento e fica um ar de mistério. O ser humano, criatura, muitas vezes se posiciona em stuação de Criador, achando que suas saídas são corretas...veja só a luta buscando a saída! Corramos para o verdadeiro caminho e alvo, Cristo! Deus o abençoe poderosamente, meu amigo! Niara

  1. Que lindos os comentários ...
    Orbigado a todos vcs !! ^^

  1. Amigo to orgulhosa d vc!
    adorei!

  1. SENSACIONAL BRENO....
    MAIS UMA VEZ TE DIGO SOU SEU FÃ DEMAIS
    ALEM DE UM EXELENTE CANTOR VC MOSTRA QUE NAO FICA SO NISSO VC É UM MEGA ARTISTA...
    SUCESSO VC MERECE..
    DEUS ABENÇÕE VC SEMPRE MEU AMIGO

  1. Anônimo says:

    Muito bonitas as palavras. Tão carregadas de questionamentos.
    virei sempre aqui com muita certeza(risos)!
    beijo!
    Deborah

  1. Sasázinha says:

    Eita bixin arrochadoo...
    Vc ée um espetáculo manin!
    Tão inteligente..tão poéetico..
    Amo vc !! d++

    So comentando ak gente ele nao bebeu viu..povoo..
    Tenho q proteger meu maano !ne
    bjju

  1. Anônimo says:

    Surpreendente como sempree, Bela voz, e um grande Artista, voce mereçe todo o sucesso !

    By: Lorrainne Sousaa ;*
    Beijaaum.

  1. Amei teu blog breno, essas tuas palavras só me demostram oque eu ja sabia des de que eu estudava contigo, tu é muito inteligente breninho, parabens ;D

  1. Anônimo says:

    Marlon, tu arrasou! Obviamente!!
    Linda poesia mesmo. Um beeijo, Marjiory.

  1. ana maria says:

    Adorei esse poema desde a primeira vez q me mostrou...
    parabens Amigo!!

  1. Anônimo says:

    Breno quanto mais conheço mais admiro!
    Muito inteligênte...
    Adorei o poema!
    Deus te abençoe!
    Thaís Costa