Filmes - Meu top 10

Posted: terça-feira, 6 de julho de 2010 by marllon breno in Marcadores: ,
3

Bem , cinema é uma grande parte de mim.Sempre estou acompanhando as estréias e gosto muito da forma como o cinema nos faz pensar e refletir sobre quem nós somos e qual o nosso papel no mundo.
Esse post tem como objetivo mostrar os meus 10 filmes preferidos , pra que vocÊs conheçam mais um pouco sobre minha pessoa , além de servir como recomendação.
Vamos lá !



10 - A Lista de Schindler

Um dos filmes mais comoventes que eu já assisti.A sensibilidade do diretor, o cenário , as atuações , tudo colabora pra que a atmosfera do filme seja extremamente realista (apesar de que os horrores do nazismo foram bem piores que os mostrados no filme).A cena em que Schindler começa a lamentar o fato de não poder ter salvado mais judeus é emocionante e me fez chorar.Recomendadíssimo.


9 - Requiém para um sonho

Filme pesadíssimo , que fala sobre como as drogas podem destruir uma pessoa.É de um realismo IMPRESSIONANTE , que te deixa de queixo caído.Terminei de ver e fiquei pesado ,porque é uma coisa que está no vizinho, na cadeia,na esquina , nas escolas.Enfim , impressionante.A direção ágil do diretor mostra exatamente o ciclo de vida de um drogado ( até o meio num ritmo frenético , depois caindo pra um marasmo triste e mórbido ).Não recomendo pra pessoas sensíveis demais , porque é extremamente forte.


8 - Uma prova de amor

Apesar do título comum e piegas , tem um roteiro extremamente interessante.Fala sobre uma garota que nasce pra ser doadora de medula e orgãos pra irmã com cancer , porém quando cresce contrata um advogado revogando o direito sobre seu corpo.Uma trilha sonora FANTÁSTICA , emociona qualquer um.Lembro que todo mundo saiu do cinema com os olhos vermelhos.Apesar de triste tem uma mensagem muito bonita e mostra problemas cotidianos de uma família.Recomendo.



7 - O Senhor dos Anéis ( trilogia )

Produção perfeita , direção perfeita , adaptação perfeita , roteiro perfeito.Portanto é menos perfeito que os outros que ainda serão citados !


6 - O Iluminado

Clássico do terror.O filme te deixa tenso o tempo INTEIRO (a trilha sonora ajuda muito nessa parte ).É um filme psicológico e que te faz ficar preso na cadeira até o final.Os planos de câmera são INCRÍVEIS.Jack Nicholson dá um banho na atuação,mostrando a que ponto a loucura humana pode chegar após um enclausuramento proposital.Recomendo.



5 - A escolha de Sofia

Filme magistral e que conta com a atuação que é considerada por muitos como a melhor atuação de todos os tempos.A atuação de Meryl Streep é simplesmente IMPRESSIONANTE e não te deixa dúvidas sobre o sofrimento que aquela mãe está passando.A cena da escolha é uma das melhores da história pra mim.Recomendo.



4 - Dúvida

Elenco memorável.Meryl Streep , Philip Seymoun Hoffman , Amy Adams , Viola Davis foram brilhante nessa adaptação de uma peça para as telonas.Pena que os erros técnicos mancham a produção.Mas ganha o quarto lugar pelo duelo de atuações que é IMPRESSIONANTE , além de ter um roteiro primoroso também.A discussão entre a freira carrasca e o padre defensivo é incrivel.Um dos maiores duelos dos ultimos 20 anos , sem dúvida.



3 - O Poderoso Chefão

É realmente preciso dizer alguma coisa a respeito desse clássico?! Marlon Brando é o maior ator de todos os tempos sem dúvida.O filme é completo , o roteiro é brilhante.A cena do pedágio é épica.Nunca mais interpretaram mafiosos da mesma forma , tamanha a influência desse filme na história do cinema.Incrível !



2 - A Malvada

Tudo é impressionante nesse filme.O roteiro tem um dos diálogos mais incríveis já escritos para o cinema e a atuação de Bette Davis é simplesmente memorável.Recomendadíssimo.



1 - As Horas

Muitos vão questionar , o porque de "As Horas" estar a frente de " O poderoso chefão " e de " A malvada" ,mas pra mim esse filme encanta pela sensibilidade.Pra mim é um dos melhores roteiros já escritos na história do cinema (opinião que Meryl Streep tb compartilha ).A fotografia é marcante , a trilha sonora deixa tudo mais pesado ainda , e o drama das personagens te deixam boquiaberto.É uma obra-prima.Uma pena que foi injustiçado pelo Oscar, mas sem dúvida é o filme que combina qualidade técnica com sensibilidade de forma perfeita!


Bem , espero que tenham gostado.
No próximo post falarei sobre o meu top 10 entre os livros!
Abraços.

Breno Lima

3 comentários:

  1. Ess seu top 10 mais parece lista de filmes prediletos de Meryl Streep .... kkk.... O poderoso Chefão e O Iliminado estão na minha lista tbém..... um hr posto no meu blog minha módesta lista!!.. Bjus gêmulo !!

  1. Amo tudo que a Meryl Streep faz, e As Horas é perfeito.
    A Casa dos Espíritos com ela está no meu TOP 10.
    Gosto muito da Lista de Schidler também.
    Ainda não vi O iluminado, tô esperando terminar de ler o livro.
    Uns que eu gosto muito são: 'A Espera de um Milagre', 'A vida de David Gale', 'Contos Proibidos de Marquês de Sade' e dessa nova safra gostei muito de 'Bastardos Inglórios'.
    Tá add na minha lista de malucos.
    ;D

  1. A LISTA é bonitinho =D
    Requiem é horroroso! (rs - mesmo!)
    Uma prova nunca vi, mas adoro a Cameron (c já viu EM SEU LUGAR?)
    Senhor dos Anéis os dois primeiros (tenho que ver o ultimo né?)
    Esse Stanley me lembra o Nicholson- eu jurava que era ele hahaha)
    MARYL é PODEROSA!!! tenho que ver os dois - tá na minha set list!
    Poderoso chefão - deliciosa loucura em família =D
    Bette Davis que loves you - Madonna em 'Vogue'
    AS HORAS - daí vem a meada do próximo post?