Folhas secas , coração de carvão ,

Posted: terça-feira, 18 de maio de 2010 by marllon breno in
4


Eu sento no banco que dá de frente para o mar
E o barulho das ondas me acompanha
Eu sinto aquele vento no meu rosto
E por um breve momento eu me sinto parte disso tudo

Dentro de mim há um poço
Um poço fundo e escuro
De vez em quando eu tento escalá-lo pra sentir o mundo exterior
Não tem sido fácil ser acompanhado só pelo barulho das ondas

Eu queria poder fazer isso sem mim
Mas as folhas secas estão por aí
Espalhadas
São amizades que se vão
Amores que esmorecem
E a companhia do barulho das ondas
De novo

Meu coração já queimou um dia
Eu estava fora do poço naquela época
Era uma época feliz e colorida
Eu sabia quem eu era
E eu sabia o que eu queria ser
Ele não continuou a queimar
Por algum motivo ele é apenas carvão hoje em dia

Eu me sento no banco que dá de frente para o mar
Eu ouço o barulho das ondas
Eu ouço o barulho das gaivotas
Medito sobre minha vida
Meu poço
Sobre as folhas secas
E meu coração de carvão


Breno Lima


Mudanças.Todos nós passamos por elas.
Sejam elas para o bem , ou sejam elas para o mal.
É quando a ex-cancerígena encontra uma nova razão pra viver , e quando a menina recém abusada sexualmente encontra uma razão pra morrer.
São coisas que mudam a gente.Quer nós queiramos , ou não.
Na vida nós temos dois sentidos.
Eu vejo as pessoas falando ," Procura dar um sentido pra tua vida fulano. ".
Dar um sentido na vida não é somente resolver criar juízo , pode ser tb resolver perder o juízo.
Não leitor , não me entenda mal.Não estou dizendo que vc deve perder o juízo e sair fazendoo filho por aí.Só estou dizendo que nós não podemos dizer que aquela pessoa " é uma vagabunda completa " ou a outra é " uma pessoa tão iluminada " pelos nossos olhos que são péssimos juízes.
O meu ponto é : ninguém sabe o que leva alguém a se afundar nas drogas , ou uma pessoa de uma hora pra outra resolver procurar um emprego e ser uma pessoa melhor.
São escolhas , que envolvem circunstancias nelas .E quer queiramos ou não , somos MUITO afetados pelas circunstâncias ...e mudamos por causa delas.
Talvez nosso coração que um dia queimou de paixão , hoje seja um pedaço de carvão escuro e feio , por causa de uma mágoa sentimental.E quem é que sabe se amanhã ele não vai virar um pedaço de diamante bruto iluminado pela graça de Deus ?!
As mudanças vão ocorrer , e nós não podemos fugir disso.Nós passaremos pelos nossos poços cheios de solidão e pelos campos cheios de alegrias.Mas esteja preparado ,pq a mudança , a mudança é uma coisa INEVITÁVEL !

4 comentários:

  1. Thuany says:

    Breníssimo, muito bom !! ^^

    Acho que esse post foi como uma daquelas pregações em que no final vc sente que foi pra você!!
    Estou passando essa fase de mudança e é tão difícil fazer escolhas!! Sempre pensamos no que os outros pensaram, na diferença que isso vai fazer na nossa vida, se é uma escolha responsável, e enfim, a atitude de mudar por si só já é complicada.
    Quando vi esse post logo lembrei do livro de Eclesiastes que diz que "há tempo para toda hobra debaixo do sol" e que "tudo é vaidade e aflição de espirito". Acho que acima de tudo, nós como cristãos, devemos pensar no que Deus querpra nós, deixarmos a nossa vontade em segundo plano e confiarmos em Deus. E quanto àqueles que nã conhecem a Deus, por essas pessoas devemos orar, pq muitas vezes dentro das igrejas enocontramos pessoas apontando e condenando àqueles que deveríamos amar e abraçar.. u.u
    Mas por esses "cristãos" tbm devemos orar!!
    Parabéns!! ^^

  1. ange says:

    'Eu poderia fazer isso sem mim... '
    E como eu poderia... Seria mais fácil fazer isso no outro... a folha seca do outro, e seu coração de carvão...

    Quando falo de mim, logo remete a minha vivência, minha experiência, emoções... E como é difícil...
    Imagina então quando vou falar de uma mudança.
    Mudança que usa muito mais as minhas emoções, afinal, eu tenho que praticar o desapego, deixar o egoísmo e sempre difícil deixar de lado os hábitos, tornar eles os ‘velhos hábitos...
    Eu vou mudar! EU.
    É uma escolha minha, meu ponto de vista... meu egoísmo, minha dor, minha critica, minha vida.
    Ai seria melhor fazer isso sem mim mesmo, às vezes é mais ver isso na vida do outro, atitude, ponto de vista, afinal o defeito do outro é mais bunito, é mais fácil eu julgar, e achar o certo e errado no outro...
    mas eu esqueço que em algum momento isso pode gerar dor... afinal eu poderia mesmo fazer isso sem mim... seria bem mais fácil!
    E penso tbm em eclesiastes 7, q fala que
    ‘Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração.’

    é, isso tbm gera mudança!
    inevitável a dor e a tristeza...
    inevitável a mudança no coração...

  1. Pra. Gillaine (mãe do Poeta...rsrsr) says:

    Poxa esse blog veio na veia.
    Eu posso dizer q estou vivendo essas mudanças na minha vida.
    E toda mudança pede uma ação, e ação gera reação.
    As vezes temos medo da mudança, medo de confiar mais no nosso Deus.
    Eu decidi entrar totalmente na vontade de Deus e to vendo resultados.
    Por mais que doa as vezes, é necessario, pra crescermos e confiarmos mais...
    O texto de II cronicas 7. 14 tem ardido no meu coração. Esse "Se" que o Senhor usa é de alguma forma, confronto!
    r precisamos ser confrontados pelo Senhor.
    Me edifica ler o seu blog filhão poeta.
    Te amo!!!

  1. Thuany says:

    Geeente, eu sei q nõa tem nada a ver mas eu escrevi obra com "h"...
    HOBRAS!!
    u.u